DESENVOLVIMENTO URBANO - Publicado em: 15/05/2018

Piraquara promove ações de conscientização do Maio Amarelo

A Prefeitura de Piraquara desenvolve diferentes atividades de conscientização durante o Maio Amarelo no município, em parceria com o Detran e o Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd). Com o lema "Nós somos o trânsito", a campanha realizada em 27 países objetiva a redução do índice de acidentes de trânsito e um maior cuidado dos motoristas e pedestres com a questão.

A mobilização será realizada em auto-escolas com a participação de policiais do BPGd e servidores do posto do Detran Piraquara. Também serão realizadas blitz educativas com abordagens e distribuição de materiais em diferentes regiões de Piraquara. As mensagens da campanha também estão sendo divulgadas entre os servidores da Prefeitura de Piraquara e em ônibus e prédios públicos.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Fonte: www.maioamarelo.com


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: