Criado em 17/06/2019

Piraquara debate políticas públicas para municípios do G100 na Celepar

*
O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, participou no dia 11 de junho de um debate promovido pelo Governo do Paraná para discutir a criação de novas políticas públicas governamentais, utilizando como base informações obtidas de soluções desenvolvidas pela Celepar. Com foco em municípios do G100, o evento contou com a participação do Vice-Governador, Darci Piana, do Presidente da Celepar, Allan Costa, além dos prefeitos dos demais municípios paranaenses que integram o G100.

Elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos - FNP, o G100 reúne cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes, baixa renda e alta vulnerabilidade socioeconômica. O grupo reivindica tratamento diferenciado e políticas públicas específicas para o desenvolvimento pleno das cidades. Além de Piraquara, Almirante Tamandaré, Colombo, Guarapuava e Sarandi são os municípios paranaenses na lista.

O presidente Allan Costa foi o responsável pela abertura da reunião, ele afirmou que "o evento vem ao encontro da Celepar em se tornar cada vez mais uma empresa de inteligência, como na disponibilização de dados inteligentes ao Governo do Estado, para criar políticas públicas mais eficientes, contribuindo todo dia para facilitar e melhorar a vida do cidadão paranaense".

O Prefeito Marquinhos destacou a sensibilidade do Governo do Paraná com os municípios que integram o G100. "Ficamos felizes com esse olhar diferenciado para as cidades paranaenses com maior vulnerabilidade socioeconômica. É uma bandeira levantada pela Frente Nacional de Prefeitos que precisa ser reconhecida pelo União e os Estados com ações efetivas e apoio específico", ressaltou.

Em pauta, estiveram o G100, bem como os cases de business intelligence Cadastro Único e Paraná de Olho nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). A intenção é disponibilizar indicadores e ferramentas tecnológicas para o aperfeiçoamento das políticas públicas dos municípios.

Presenças

Também participaram os Prefeitos de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel; Guarapuava, Cesar Silvestre; Sarandi, Walter Volpato e a Prefeita de Colombo, Bete Pavin, além de integrantes da Casa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), Sanepar, Paranacidade, Fomento, Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado do Paraná (CEDES) e Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES).


Foto: Marcio Fausto
Tags:piraquara, pr
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: