DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - Publicado em: 07/11/2018

Piraquara conquista o primeiro lugar no Prêmio Fomento Paraná - Sebrae/PR de Microcrédito

Piraquara conquistou o primeiro lugar no Prêmio Fomento Paraná - Sebrae/PR de Microcrédito 2018, na categoria Desenvolvimento Local. O município se destacou na concessão de crédito para o fomento do empreendedorismo local. O prêmio foi entregue ao Agente de Crédito Leandro Luis Giraldi, no Encontro Estadual de Agentes de Crédito e Desenvolvimento, realizado em Pontal do Paraná, no dia 31 de outubro.

Somente em 2018, a Sala do Empreendedor de Piraquara firmou 72 contratos que totalizaram R$ 903.455,02 viabilizados para os empreendedores do município. Desde a implantação do espaço em 2013, já foram firmados 244 contratos que representam o montante de R$ 2.786.019,19 investidos no desenvolvimento dos microempreendedores.

Nesta quarta-feira, dia 07 de novembro, o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, recebeu a equipe da Sala do Empreendedor e enalteceu a premiação. "O reconhecimento é fruto da atitude empreendedora que implantamos em Piraquara nos últimos anos. Hoje os empreendedores do município contam com um espaço exclusivo e uma equipe qualificada para dar todo o suporte que eles necessitam", destacou.  

Histórico de premiações da Sala do Empreendedor

Desde a implantação em 2013, a Sala do Empreendedor de Piraquara acumula uma série de premiações. Pelas atividades desenvolvidas no local, o município já foi finalista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, recebeu Selo de Referência em Atendimento (Bronze) e foi destaque na Revista do Sebrae "Histórias de sucesso construídas com políticas públicas". Além disso, a Sala do Empreendedor de Piraquara foi reconhecida como a Sala Destaque e conquistou o Prêmio de Agente Destaque da Regional Leste.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Cordeiro, o reconhecimento se deve às parcerias e à estrutura disponibilizada nos últimos anos. "O município estreitou o relacionamento com parceiros como o Sebrae e a Fomento Paraná, por exemplo, e investiu em estrutura e pessoal para atender os nossos empreendedores", explicou.

Sala do Empreendedor

Por meio da Sala do Empreendedor, a Prefeitura de Piraquara, em parceria com o Sebrae e a Fomento Paraná, oferece desde a orientação e formalização até o aporte financeiro por meio de linhas de crédito facilitadas. A criação do espaço possibilitou o avanço dos microempreendedores individuais, geração de renda e emprego no município.

Atualmente Piraquara conta com três agentes de créditos habilitados: Leandro Luis Giraldi, Bruno Vinicius Ferreira Luna e Jossileide da Silva Riechi.

Local: Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, nº 1396 - Centro

Telefone: 3590-3307


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: