Criado em 07/06/2021

Participe da Consulta Pública de Revisão do Código Municipal de Meio Ambiente

Em alusão a Semana Nacional do Meio Ambiente, criada no Brasil por meio do Decreto nº 86.028/1981 e ao Dia do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, a Prefeitura de Piraquara realiza uma série de ações com objetivo de sensibilizar e incluir a sociedade na discussão de pautas de preservação. E para dar início a essa programação, convida a população a participar da Consulta Pública de Revisão do Código Municipal de Meio Ambiente.

A participação da população se dará a partir da leitura da minuta proposta para o novo código, preenchimento do formulário eletrônico e escolha da árvore símbolo de Piraquara, por meio da enquete disponível no site (no final da página).   

CONFIRA A MINUTA - Clique aqui

Após verificação da minuta preencha o formulário eletrônico entre os dias 07 e 23 de junho: https://forms.gle/egTYvp9F9jBr6Hgz8



Consulta para escolha da árvore símbolo de Piraquara


Uma das etapas da revisão do Código Municipal do Meio Ambiente, ação lançada nesta segunda-feira, dia 07 de junho, programação da Semana Nacional do Meio Ambiente, é a escolha da árvore símbolo do município. Concorrem quatro espécies nativas de Piraquara.

1 - Jacarandá

Pelo seu porte, pode ser chamado da mãe das árvores, com flores do município. Pode atingir a altura de 10 a 25 metros, com tronco de 40 a 60 centímetros de diâmetro. É uma árvore que perde suas folhas no inverno e floresce durante os meses de outubro a dezembro, possuindo flores da cor roxa.

 2 - Ipê-Amarelo

É uma árvore de porte médio, variando entre 4 a 10 metros de altura  com tronco de  30 a 40 centímetros de diâmetro, que apresenta flores amareladas, que florescem nos meses de agosto e setembro, geralmente com a planta totalmente despida de folhas.



3 - Ipê-roxo

De porte médio a grande, com altura entre 10 e 20 metros e tronco entre 40 e 80 centímetros de diâmetro, tem fores roxas que florescem entre os meses de julho a setembro, com a planta totalmente despida de sua folhagem.



4 - Manacá da serra

Com altura variando entre 7 a 12 metros e tronco com 20 a 30 centímetros de diâmetro, é uma árvore com flores que mudam de cor à medida que envelhecem. Floresce durante os meses de fevereiro a março.

Qual destas espécies você gostaria que fosse a árvore símbolo de Piraquara?

Tags:piraquara, Código Municipal de Meio Ambiente
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: