CULTURA, ESPORTE DE LAZER - Publicado em: 22/02/2019

Participantes do Treino Social recebem certificados do Prefeito Marquinhos

Nos dias quatro, cinco e seis de fevereiro Piraquara recebeu a capacitação "Treino Social - Aprendendo no campo, vencendo na vida", realizada no Centro da Juventude Vereador Oriles Alves de Faria. A iniciativa contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Instituto Socioeducativo Atleta Bom de Nota, Universidade do Esporte da Alemanha (DSHS Colônia), Federação Alemã de Futebol (DFB), Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) e FAPI - Faculdades de Pinhais.

Participaram do processo de formação servidores públicos, estagiários e profissionais de projetos sociais do município. De acordo com o Master Trainer Coach Francisco Guimarães de Carvalho, o Treino Social visa uma abordagem integral do indivíduo. "Ele foca em competências e habilidades de cinco naturezas: emocional, social, física, técnica e tática, com o objetivo de promover a reflexão e a prática cidadã responsável", explicou.

O curso é subsidiado pela Cooperação Alemã, por meio da Deutsche Gesellschaftfür Internationale Zusammenarbeit (GIZ), em parceria com a Universidade do Esporte da Alemanha (DSHS, Colônia) e a Federação Alemã de Futebol (DFB) que realizam a disseminação da metodologia do treino social, o Monitoramento e Avaliação (M&A) das atividades realizadas e a troca de conhecimentos na área esportiva.

A metodologia utilizada auxilia profissionais que trabalham tanto em Organizações da Sociedade Civil (OSCs ou ONGs), escolas, iniciação esportiva, clubes de futebol, programas governamentais (municípios, estados e união), iniciativas privadas, entre outros. Seus princípios pedagógicos se encaixam em qualquer manifestação esportiva, seja rendimento, educacional ou participação.

Confira as fotos


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: