- Publicado em: 02/02/2018

Parque das Águas recebe árvore solar com Wi-Fi gratuito

O Parque das Águas Jacob Simião, um dos locais mais frequentados de Piraquara, recebeu na última semana uma árvore solar com Wi-Fi gratuito. O equipamento foi instalado sem custo para o município pela empresa Solus Energias, que também já disponibilizou a tecnologia nas cidades de Maringá, São Paulo, Curitiba, Guarapuava, Pato Branco e Foz do Iguaçu.

O equipamento, que funciona 24 horas, além de emitir sinal de Wi-Fi gratuito, oferece conectores de USB para carga de bateria, com capacidade de carregar até 16 celulares simultaneamente. A árvore solar é feita com tecnologia sustentável. Ela capta a radiação do sol em cinco painéis fotovoltaicos, para garantir o funcionamento autônomo do aparelho.

A instalação e manutenção do equipamento, que ficam a cargo da empresa e são viabilizadas por meio de mídia digital com exploração de publicidade. A Sanepar patrocina a árvore de Piraquara. A implantação no Parque das Águas foi formalizada por meio de chamamento público.  

A iniciativa é uma tendência mundial de disponibilização de internet gratuita em locais públicos, além de uma política de a inclusão digital da população por meio do acesso gratuito e seguro.

Confira as fotos


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: