TURISMO - Publicado em: 31/07/2019

Parque Estadual Pico do Marumbi fez parte da ação nacional de turismo "Um dia no Parque"

No domingo, 21 de julho, foram realizadas atividades em Parques Estaduais de todo o Brasil, o evento denominado "Um dia no Parque" é um convite à população para conhecer melhor as áreas protegidas do país, criando uma cultura de visitação e turismo nas Unidades de Conservação.

Em Piraquara a ação ocorreu no Reservatório do Carvalho e no Morro do Canal, que fazem parte do Parque Estadual Pico do Marumbi. Os visitantes puderam fazer trilhas com duração de aproximadamente uma hora. No Carvalho visitaram também a Casa da Memória e do Cloro, além de experimentar a água cristalina diretamente das nascentes.

A ação contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná, Marcio Nunes, e também com representantes do Instituto Ambiental do Paraná - IAP, da Companhia de Saneamento do Paraná - Sanepar e da Prefeitura de Piraquara.

As visitas no Parque Estadual Pico do Marumbi podem ser realizadas no segundo e no último final de semana de cada mês. Por determinação do IAP a entrada nas dependências dos Mananciais da Serra só será permitida com a apresentação de documentos que atestem a vacinação contra febre amarela em período mínimo anterior de 10 dias.

SERVIÇO

Centro de Informações Turísticas: (41) 3590-3320 / (41) 3590-3321


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: