EDUCAÇÃO - Publicado em: 31/10/2019

PROERD comemora aniversário de 19 anos em Piraquara

Na ultima sexta-feira, 25 de outubro, aconteceu à celebração do aniversário de 19 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD. A comemoração foi realizada na Escola Rural Municipal Idília Alves de Farias, simbolizando todas as escolas do município. 

Aproximadamente 450 crianças participaram do evento nos períodos da manhã e tarde, totalizando 15 turmas, do Infantil V ao 5º ano. A festa teve direito a bolo, parabéns e ainda a exposição de equipamentos, viaturas e cachorros da corporação, além da Cavalaria da Policia Militar. O dia foi marcado também por palestras ministradas por Policiais e Bombeiros.  

O mesmo evento ocorreu em outras 201 cidades do Paraná, que são atendidas pelo PROERD, e trouxe um momento único de festa, confraternização, aproximação da comunidade escolar com a polícia. O PROERD oferece a crianças e adolescentes lições que ajudam na tomada de decisões, tornando-as mais seguras e responsáveis. 

Estiveram presentes o Deputado Estadual, Alexandre Amaro, o Vereador Guanair Denilson Garcia dos Santos Nascimento, representantes da ROTAM do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), Canil do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), Regimento de Polícia Montada (RPMon), Bombeiros - 3º SGB/2ª SB - Seção Bombeiros Piraquara, Equipe da Patrulha Escolar Comunitária de Piraquara e Equipe PROERD de Pinhais e Piraquara.

Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: