Criado em 27/04/2021

Nota Técnica do Ministério da Saúde informa sobre a necessidade conclusão do esquema vacinal

Após suspensão da vacinação contra COVID-19, nesta terça-feira, dia 27, devido a indisponibilidade de doses da Coronavac, a Secretaria Municipal de Saúde faz um esclarecimento sobre a aplicação fora do prazo. Nesta segunda-feira, dia 26, o Ministério da Saúde publicou a Nota Técnica 457/2021, que reforça a importância de conclusão do esquema vacinal para assegurar a proteção adequada contra a doença mesmo que ocorra fora do prazo.

Ela também esclarece que é "improvável que intervalos aumentados entre as doses" ocasionem a redução da eficácia e reforça que ainda que "ocorram atrasos no esquema vacinal, O MESMO DEVERÁ SER COMPLETADO".

SUSPENSÃO DA APLICAÇÃO DE 1ª E 2ª DOSES

O município já relatou a suspensão da vacinação para a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná e aguarda a chegada de novas doses para convocação e retomada imediata da população.

Importante destacar que a vacinação de segunda dose não tem relação com o avanço das faixas etárias de 60 e 61 anos no município, tendo em vista que esse público está recebendo a primeira dose da vacina da AstraZeneca.

Lembrando que Piraquara sempre seguiu as orientações do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, inclusive no que se refere a reserva das segundas doses.

Confira os detalhes divulgados pelo Ministério da Saúde
Tags:piraquara, pr
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: