CULTURA, ESPORTE E LAZER - Publicado em: 10/01/2018

Mostra das Águas de Palhaçaria tem início neste domingo

Neste domingo (14), às 16h, tem início a Mostra das Águas de Palhaçaria – Palhaçaria, Comunidade e Alegria. A apresentação será a primeira de sete atrações circenses que serão realizadas no Parque das Águas Jacob Simião durante os meses de janeiro, fevereiro e março.

A mostra é promovida pela Estilingue Produções e Curitiba Circense com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. O objetivo das apresentações é oferecer programação cultural diversificada e gratuita no período de férias escolares, quando famílias podem aproveitar em momentos de lazer.

Confira a programação e as informações de cada espetáculo

14 de janeiro, 16h

YSTILINGANDO

Sinopse: Ystilingue é um palhaço aventureiro e sonhador que, através de cenas comuns do seu cotidiano, encontra um mundo mágico e deslumbrante. Na lógica maluca do universo do palhaço, ele torna a simples rotina de seu dia em um verdadeiro cenário de diversão, desafios e realizações tudo em meio a trapalhadas, cores, mágicas e malabares.

21 de janeiro, 16h

POLOLOS

Sinopse: Pololos é um espetáculo que mostra a divertida disputa por atenção de Caxias e Chorona, um casal atrapalhado que tenta mostrar todas suas habilidades circenses. Em meio à malabares, acrobacias, música e brincadeiras eles descobrem juntos que compartilhar pode ser bem mais divertido.

27 de janeiro, 16h

LOS DUBLÊS

Sinopse: Os palhaços Tchonsky e Firu encaram diversos perigos num espetáculo que mistura a magia do circo tradicional com a glória do circo contemporâneo.

04 de fevereiro, 16h

RISAS Y SONRISAS: REPRISES CLOWNESCAS

Sinopse: O espetáculo de palhaçaria resgata cenas circenses tradicionais em leituras contemporâneas. Na busca por salvaguardar a tradição dos palhaços, a trupe se lança à pesquisa de entradas clássicas, trazendo ao público o contato com cenas seculares de palhaçaria.

18 de fevereiro, 16h

ESPECIALIDADES

Sinopse: Um espetáculo de variedades circenses onde artistas internacionalmente desconhecidos, trazem em pequenas pitadas, um pouco do universo lúdico do Circo. Uma variedade de manifestações artísticas em uma única apresentação.

25 de fevereiro, 16h

PERALTAGENS, QUASE UM CIRCO

Sinopse: Peralta que só ele, Pituim sonha em ter o seu próprio circo. De uma hora para a outra, ele decide armar a sua lona onde ele mesmo é o mágico, o equilibrista e tudo o mais.

04 de março, 16h

FARÓCOMFÁ

Sinopse: O Espetáculo é composto por numeros clássicos de circo e recheado de boa musica. São eles os responsáveis pela noite, os palhaços Propicio, Santa Rita, Pitucho e o musico Daniel Egg Neto.

Serviço

Parque das Águas Jacob Simião - Rua Barão do Cerro Azul, 265 – Centro

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer - (41) 3590-3600


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: