DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - Publicado em: 18/04/2017

Milhares de pessoas passaram pela 22ª Feira do Peixe Vivo de Piraquara

Nos dias 13 e 14 de abril foi realizada em Piraquara a 22ª Feira do Peixe Vivo, tradicional evento que ocorre na semana de Páscoa. Aproximadamente 4000 mil pessoas passaram pelos  dois locais de venda, no Centro e no bairro Guarituba. O grande público resultou na comercialização de aproximadamente oito toneladas de peixe.

Promovida pela Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a feira é um incentivo para os produtores locais e oferece produtos de qualidade para a comunidade. “É uma oportunidade de sermos reconhecidos na cidade e de expor os nossos produtos”, destacou Ernesto Kovalski, produtor especialista em aquaponia.

A variedade de peixes e a procedência dos produtos é um diferencial destacado pela população. “Eu sempre espero para comprar tilápia na feira, pois sei que são peixes frescos e de procedência”, explicou Marlene Biss, que ainda elogiou a organização do evento neste ano.

Outra opção para o público é a parte gastronômica, com as barracas de petiscos, bebidas e produtos coloniais. Uma estrutura com tenda, mesas, cadeiras e banheiros foi montada para receber os visitantes, que ainda puderam prestigiar apresentações artísticas promovidas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

A equipe da Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde, também distribuiu material informativo sobre vetores e os servidores do Departamento de Turismo divulgaram as atividades realizadas e os pontos turísticos do município.

Confira as fotos


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: