DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - Publicado em: 05/11/2019

Junta Militar de Piraquara realizou solenidade de Compromisso à Bandeira Nacional do Brasil

Na tarde da última quarta-feira, dia 30 de outubro, foi realizada na quadra do Colégio Estadual Romário Martins a solenidade de Compromisso à Bandeira Nacional do Brasil e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação. A cerimônia, realizada pela Junta Militar, reuniu jovens de Piraquara nascidos no ano de 2001 que realizaram o alistamento militar obrigatório neste ano.

O 1° Tenente Truppel, Delegado de Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização de Curitiba, presidiu a cerimônia. Estiveram presentes no evento também o Vice-Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, representando o Prefeito Marcus Tesserolli, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jean Galvão, a Secretária de Serviço Militar de Piraquara, Doralice Tavares, o Vereador Pastor Guanair e o Diretor do Departamento Municipal de Segurança Pública e Patrimonial, Claudio Sinkes, além de familiares dos jovens. 

A solenidade está prevista no artigo 217 do Decreto nº 57.654 de 20 de Janeiro de 1966. Não estar em dia com o serviço militar causa restrições para obter ou prorrogar validade de passaporte, inscrever-se ou assumir cargos públicos, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, obter carteira profissional ou registro de diploma de profissões liberais, entre outros.

Neste ano, os jovens dispensados da prestação do serviço militar inicial arrecadaram alimentos não perecíveis que foram doados para a Associação Beneficiente Dikaion. 

Confira as fotos 


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: