AGRICULTURA - Publicado em: 04/10/2017

IBGE realiza levantamento de informações para Censo Agropecuário 2017

Do dia 2 de outubro até fevereiro de 2018, recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estarão a campo para levantar informações sobre a estrutura, a dinâmica e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários do território brasileiro. O objetivo é fazer o levantamento do Censo Agropecuário 2017, principal investigação estatística e territorial sobre a produção agropecuária do país.

O último Censo Agropecuário foi realizado em 2007. Para ajudar o IBGE a propiciar um conhecimento mais atualizado e detalhado sobre o setor rural brasileiro, é necessário que os produtores piraquarenses colaborem com a pesquisa, atendendo bem aos recenseadores e fornecendo informações corretas sobre a propriedade.

Os recenseadores do Instituto estarão todos devidamente identificados com colete, boné, crachá e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) – um smartphone que armazena as informações colhidas no campo e transmite para a rede de computadores do IBGE. O crachá possui a foto e os dados pesquisador, bem como um número de telefone e um Qrcode para a confirmação das informações junto ao IBGE.

Leia mais informações sobre o Censo Agropecuário 2017


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: