DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - Publicado em: 30/10/2019

I Seminário da Mulher Empreendedora reuniu aproximadamente 120 pessoas na Regional do Guarituba

Na quinta-feira, 24 de outubro, aconteceu o I Seminário da Mulher Empreendedora na Regional do Guarituba, reunindo aproximadamente 120 pessoas. O objetivo da ação foi de fomentar o desenvolvimento empresarial das mulheres piraquarenses e reforçar a importância da prevenção ao câncer de mama e colo de útero.

A Primeira Dama do Município e Presidente Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher - CMDDM, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, apresentou o trabalho do Conselho da Mulher e as ações que estão sendo realizadas no mês de outubro.  "A Campanha Piraquara Rosa já se tornou um marco em nossa cidade, pois as ações da Secretaria de Saúde em relação à saúde da mulher são intensificadas, mobilizando a população para esta causa tão importante", afirmou Ana.

Dando continuidade ao evento a palestra "Mulheres que Transformam" foi ministrada por Aislan Westphal, que contou sua trajetória, desde a infância em uma família humilde, e como se tornou um empresário bem sucedido. "O empreendedor tem os olhos como um radar, vê oportunidades, desenvolve soluções, se arrisca para obter o sucesso", afirmou.

A empresária e consultora de imagem, Maria Ribeiro, abordou o tema Mídias Sociais, e orientou os participantes com dicas de como utilizar as redes sociais para promoção e concretização de novos negócios. Leandro Giraldi, Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor apresentou a linha de financiamento do Programa Banco da Mulher Paranaense da Fomento Paraná, criada para apoiar pequenos negócios que tenham mulheres como proprietárias ou sócias e estimular o empreendedorismo feminino.

Por meio da Sala do Empreendedor, estão sendo realizadas ações voltadas ao desenvolvimento dos microempreendedores do município, e na ocasião o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jean Galvão, o Superintendente da Regional Guarituba Rafael Saraiva, o Diretor de Indústria e Comércio, Armando Neme Neto e a Primeira Dama Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, realizaram a entrega de certificados aos participantes das palestras e oficinas ministradas recentemente na Regional. Representando a Câmara Municipal esteve presente o Vereador Amilton Lima.   

Confira as fotos 


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: