SAÚDE - Publicado em: 26/12/2017

Hospital San Julian em Piraquara inaugura nova unidade de internamento para adolescentes

Na última terça feira (19) o Hospital San Julian inaugurou a nova unidade de internamento para adolescentes dependentes químicos. O complexo conta agora com mais uma ala de 60 leitos, totalizando 420, o que torna o hospital o maior especializado em psiquiatria da região Sul do Brasil.

A Primeira Dama de Piraquara, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, participou da solenidade de abertura e ressaltou a importância do hospital para o município. “Piraquara se sente orgulhosa por ter em seu território um hospital de referência como o San Julian, uma instituição que acolhe pacientes de todo o Paraná e é parceira no atendimento de pessoas do município”, destacou.

Também participaram da solenidade o Presidente da Associação San Julian, Affonso Antoniuk, a Secretária Municipal de Saúde, Maristela Zanella, o vereador de Piraquara, Marcelinho, além de representantes do Governo do Estado, do Consulado Japonês, entre outras instituições parceiras do San Julian.

Confira as fotos

Hospital San Julian

O Hospital San Julian, administrado pela Associação San Julian Amigos e Colaboradores, presta atendimento a portadores de distúrbios mentais e dependência química de todo o estado, desde 1975. A instituição presta atendimento gratuito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) desde sua criação.  

Dos 420 leitos, 260 são para dependentes químicos adultos; 60 leitos para dependentes químicos adolescentes e 100 leitos para pacientes psiquiátricos.

Mais informações sobre o Hospital e como ser parceiro, acesse o site da Associação San Julian: http://sanjulian.com.br/



Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: