- Publicado em: 07/08/2018

Hospital San Julian comemora 50 anos de funcionamento

Nesta terça-feira, dia 07 de agosto, o Hospital San Julian celebrou os 50 anos de funcionamento. O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, participou da grande solenidade realizada na instituição, que é referência no tratamento especializado de dependentes químicos e portadores de transtornos mentais.

O San Julian possui 420 leitos e desempenha suas atividades integradas com o Sistema Único de Saúde - SUS. "Piraquara se orgulha muito em ter em seu território uma instituição que acolhe pacientes de todo o Paraná e que ultrapassou a expressiva marca de mais de 200 mil atendimentos", ressaltou o Prefeito Marquinhos.

A solenidade contou com a participação do anfitrião e Presidente da Associação San Julian, Affonso Antoniuk, do Vice-Presidente, Meron Daczuk Neto, da Primeira Dama de Piraquara, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, da Secretária Municipal de Saúde, Maristela Zanella, o Diretor Administrativo do San Julian, Sandro Leão Savio, vereadores, profissionais da saúde, colaboradores do hospital, entre outras autoridades.

Confira as fotos

Hospital San Julian

O Hospital San Julian, administrado pela Associação San Julian Amigos e Colaboradores, presta atendimento a portadores de distúrbios mentais e dependência química nas fases mais críticas e agudas de suas doenças. A instituição presta atendimento gratuito por meio do Sistema Único de Saúde - SUS desde sua criação. 

Dos 420 leitos, 260 são para dependentes químicos adultos; 60 leitos para dependentes químicos adolescentes e 100 leitos para pacientes psiquiátricos.

Mais informações sobre o hospital e como ser parceiro, acesse o site da Associação San Julian: www.sanjulian.com.br.

 

 

 


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: