SAÚDE - Publicado em: 19/12/2018

Grupo "Caminhando e Contando" do NASF encerrou as atividades de 2018

Na última quarta-feira, dia 12 de dezembro de 2018, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Saúde de Piraquara e intermédio dos Núcleos Ampliado de Saúde da Família (NASF-AB), realizou um evento de confraternização e partilha entre os participantes do grupo "Caminhando e Contando". Este grupo promove práticas corporais e atividades físicas e está presente no município desde 2015, ofertado nas Unidades de Saúde através dos NASFs.

O evento, realizado no Complexo Administrativo Vila da Cidadania, contou com a participação de cerca de 150 pessoas que participam das atividades, profissionais dos NASFs, Atenção Básica e da Secretária de Saúde Maristela Zanella. Os profissionais realizaram uma dinâmica de apresentação dos convidados, atividade de relaxamento, alongamento e dança, finalizando com uma sessão de cinema com o filme "O Quarteto". Em seguida, os participantes foram convidados a refletir sobre a mensagem do filme.

Confira as imagens

Grupo Caminhando e Contando

O grupo iniciou suas atividades em julho de 2015, com o objetivo principal de acompanhar, monitorar a saúde dos participantes, através dos exercícios físicos de mobilidade, alongamento, recreação, dança sênior e caminhada. Essas práticas visam reduzir as dores crônicas, controlar a pressão arterial e a glicemia (diabéticos), promove a perda de peso, melhora a condição do sono, combate o estresse e melhora o vínculo psicossocial e de amizade. Todos os profissionais do NASF (fisioterapeuta, psicóloga, nutricionista, educador físico e farmacêutico), participam do grupo. Qualquer pessoa da comunidade que tiver interesse pode participar, seja criança, idoso, jovem ou adolescente. Os horários e datas das atividades estão disponíveis nas unidades de saúde.


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: