DESENVOLVIMENTO URBANO - Publicado em: 26/02/2019

Famílias de Piraquara recebem registros de imóveis pelo Núcleo de Regularização Fundiária

Na última quinta-feira, dia 21 de fevereiro, mais um grupo de famílias atendidas por meio do Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de Piraquara receberam os registros de imóveis, passando de possuidores para proprietários legais de seus terrenos. A entrega foi feita pelo Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos.

Foi mais uma etapa concluída pelo Núcleo de Regularização Fundiária e Habitação de Interesse Social de Piraquara. As famílias que agora se tornaram proprietárias ingressaram com os processos de regularização há alguns anos. A maior parte dos casos são de usucapião e doações de terras.

O núcleo conta com mais de mil processos em andamento. "É um trabalho que exige a compreensão das famílias, pois não envolve somente a Prefeitura de Piraquara. Mesmo assim, aos poucos vamos entregando novos registros que trazem alivio e segurança com a propriedade legítima dos imóveis", destacou o Prefeito Marquinhos.

Nesta etapa, foram contempladas famílias dos bairros Guarituba, Vila Macedo e Jardim Esmeralda. Também participaram da entrega o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Adriano Cordeiro, a Diretora do Departamento de Regularização Fundiária e Interesse Social, Marilene Lopes Dos Santos Muzi, além de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. 

Confira as fotos


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: