INSTITUCIONAL - Publicado em: 13/03/2019

Evento de integração reúne estagiários da Prefeitura de Piraquara

No dia 28 de fevereiro, os 178 estagiários da Prefeitura de Piraquara participaram de um momento integração. Ao invés de cumprirem expediente em seus setores, eles participaram de uma palestra sobre cidadania e de um bate papo com gestores do município, no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza.

A programação contou com a participação do Professor de Filosofia e Analista Judiciário do Cartório Eleitoral de Piraquara, Rafael Pereira de Menezes. Por meio de uma linguagem descontraída, ele falou sobre a vida em sociedade, valores, conceitos, participação na política, direitos e, principalmente, as responsabilidades dos jovens no período de transição entre a adolescência e a vida profissional.

No período da manhã, o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, falou sobre os desafios do município e a importância dos estagiários nesse processo. "A gestão de Piraquara conta com profissionais de várias áreas e hoje os estagiários, grande maioria moradores de Piraquara, reforçam o nosso quadro funcional e nos ajudam a administrar a cidade", destacou.

Na oportunidade, o Deputado Federal, Luizão Goulart, que visitava Piraquara, aproveitou para falar com os jovens. "O estágio é uma vitrine e uma excelente oportunidade para o desenvolvimento profissional e pessoal. Espero que vocês aproveitem e contribuam com a cidade onde moram", ressaltou.

Já no período da tarde, um segundo grupo foi recepcionado pela Primeira Dama, Professora Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli. Ela deu as boas vindas aos participantes e também destacou a importância do estágio para os jovens do município.

Participantes aprovam a iniciativa

A estudante Luiza Giovana de Lima, estagiária da Secretaria de Meio Ambiente, reconhece a oportunidade de estágio. "É ótimo trabalhar lá, é meu primeiro emprego e eu estou adorando. Tenho 19 anos e sou grata por essa oportunidade que a prefeitura dá para os jovens. Esse tipo de evento aqui é muito importante, é bom lembrar a importância dos estagiários para as secretarias e achei os temas abordados bem relevantes", finalizou.

O evento foi organizado pela Superintendência de Gestão de Pessoas e Escola de Gestão da Prefeitura de Piraquara.