PLANEJAMENTO - Publicado em: 13/11/2017

Escola de Gestão de Piraquara forma mais de 300 servidores no curso Brigadas de Emergência

Na última quinta-feira (09) foi realizada  no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza a formatura dos servidores municipais que participaram do curso de Brigadas de Emergência. A formação, obrigatória por lei, foi promovida pela Escola de Gestão de Piraquara em parceria com o Corpo de Bombeiros e com o Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP) da Prefeitura de Curitiba.

O curso envolveu 315 profissionais de diversas secretarias e teve como objetivo estabelecer táticas elaboradas para situações de emergências, proporcionando nível adequado de segurança para os servidores da Prefeitura de Piraquara. A formação teve carga horária de 12 horas e foi dividida em aulas teóricas e o aprendizado prático.

Durante a cerimônia o Prefeito, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, destacou a importância do aperfeiçoamento para o funcionalismo de Piraquara. “A disponibilização de cursos para os servidores reflete em toda a Administração Pública e na melhora do atendimento da população. Nessa gestão o aperfeiçoamento por meio da Escola de Gestão, é uma das nossas medidas para o desenvolvimento do município,” ressaltou.

Em virtude do grande número de servidores que participaram do curso, a solenidade contou com representantes de cada secretaria. Eles assistiram a um vídeo com fotos do curso e receberam o certificado no evento. Também participaram o Vice Prefeito, Josimar Froes, a Primeira Dama, Professora Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, a Diretora da Escola de Gestão, Jamile Ribas, o Diretor de Planejamento e Inovação do Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP), Alexandre Matschinski, a técnica de projetos do IMAP, Sallete Florianni, os soldados do Corpo de Bombeiros, Diego Wegner e Kelly Makiolki e o Secretário de Planejamento e Coordenação Geral de Piraquara, José Luiz Pedroza.

Curso de Brigadas de Emergência

Entre os meses de maio e outubro de 2017, 315 profissionais em vinte turmas se formaram nas Brigadas de Emergência. As aulas teóricas foram realizadas no Sindicato dos Servidores Públicos e as práticas no Centro de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros. O curso foi organizado pela Prefeitura de Piraquara, por meio da Escola de Gestão e em parceria com o Corpo de Bombeiros e com o Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP) da Prefeitura Municipal de Curitiba, com apoio das Secretarias de Infraestrutura, Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Lazer e da Assistência Social.


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: