EDUCAÇÃO - Publicado em: 14/11/2017

Eleições para diretores e vices das Escolas e CMEIs serão realizadas neste sábado (18)

Neste sábado (18) serão realizadas as eleições para diretores e vice-diretores das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil de Piraquara. As votações terão início às 8h e encerrarão às 17h e os eleitores deverão levar um documento de identidade com foto.

Poderão votar pais ou responsáveis por alunos matriculados, alunos maiores de 16 anos, professores, servidores em efetivo exercício na instituição de ensino e estagiários que estejam no mínimo há seis meses na instituição de ensino.

As eleições são organizadas pelo Conselho Escolar e fiscalizadas pela Conselho Eleitoral Central. É muito importante que todos os eleitores compareçam para votar, pois a Lei Municipal Nº 1771/2017 estabelece que para que a eleição seja válida é necessário que mais de 40% do total de eleitores participem do pleito.

O mandato dos diretores e vices eleitos será de três anos. Os profissionais serão constantemente avaliados nos Conselhos de Classe, no Plano de Gestão pelos funcionários e pela comunidade escolar e anualmente pela comissão local de avaliação, com critérios elaborados a partir das funções e atribuições do diretor previstas no Regimento Escolar.


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: