MEIO AMBIENTE - Publicado em: 12/06/2018

Dia Mundial do Meio Ambiente foi celebrado com diferentes ações na última semana

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, a Prefeitura de Piraquara realizou diferentes atividades durante a última semana. Objetivo da ação, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, foi sensibilizar a população sobre a importância de adoção de boas práticas para preservação da natureza, além da divulgação dos serviços desenvolvidos no município.

Na terça feira (05) servidores de diferentes secretarias foram reunidos no Palácio 29 de Janeiro para uma atividade de conscientização no ambiente de trabalho. Todos vestiram a cor verde para comemorar a data e receberam orientações sobre o programa de coleta de óleo de cozinha usado.

No mesmo dia foi realizada a reunião de reformulação do Conselho Municipal de Meio Ambiente – COMUMA. Entidades e ONGs do município indicaram representantes para a complementação das cadeiras vagas. Os novos membros foram recepcionados, tomaram posse e foram apresentados para todo o colegiado.

Mutirão de limpeza da APP da Piraquara II – 06/06

Na quarta feira (06), servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Departamento de Turismo e Sanepar realizaram um mutirão de limpeza no entorno do Reservatório Piraquara II. Foi recolhida grande quantidade de resíduos depositados de forma irregular nas margens da barragem. Também foram orientados os frequentadores do local sobre a importância da conservação da área.

Feira de Educação Ambiental – 09/06

A programação foi encerrada durante a 2ª Feira Municipal de Saúde. Durante todo o dia a equipe de Educação Ambiental orientou a população sobre o descarte correto do lixo, proteção dos mananciais, proteção e guarda responsável animal, entre outros assuntos que refletem diretamente na saúde pública. Ainda foi feita a coleta de óleo de cozinha usado, lixo eletrônico, pilhas e baterias e distribuídas mudas entre os participantes.


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: