- Publicado em: 06/09/2017

Desfile Cívico da Independência do Brasil reuniu milhares de pessoas em Piraquara

Nesta quarta feira, dia 06 de setembro, milhares de pessoas se reuniram na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Piraquara, durante o Desfile Cívico da Independência do Brasil. Organizado pela prefeitura o ato contou com a participação de autoridades e 52 instituições, entre civis e militares, que emocionaram o grande público presente. Retomado em 2013, a celebração reforça o civismo e o patriotismo da população na semana da pátria.

Desfilaram alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, CMEIs, fanfarras, APAE, Grupo Feliz Idade, desbravadores, escoteiros, projetos esportivos, servidores do DESPP e instituições de outros municípios. Para chamar atenção da população em relação ao cuidado e a conservação da cidade, pela primeira vez participaram os profissionais da varrição e coleta do município.

O Desfile Militar foi um dos momentos mais esperados, com a participação da Banda da Artilharia Divisionária 5, 5º GAC AP, ROTAM, BPGd, 6º Grupamento dos Bombeiros e o Regimento de Polícia Montada – Cel Dulcídio. Os militares marcharam pela avenida e foram saudados pelas autoridades e pela comunidade que prestigiou o evento.

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, compôs o palco de autoridades e destacou a grande adesão de participantes e o público presente. “Quero agradecer o todos os participantes, organizadores e instituições que abrilhantaram o nosso evento. Com o resgate do Desfile Cívico nós devolvemos para a população uma tradição de anos do município”, ressaltou.

Também prestigiaram o desfile, a Primeira Dama, Ana Mazon de Souza Tesserolli, o Vice-prefeito, Josimar Fróes, o Comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar, Coronel Chehade Elias Geha, o Comandante do BPGd, Tenente Coronel Eroni Roberto Antunes, o Representante da 6º Grupamento dos Bombeiros, Tenente Rocha, o Presidente da Câmara de Piraquara, Leonel de Barros Castro, os vereadores, Amilton Lima, Cícero, Ghiovanny Lorusso, Pastor Guanair, Jean Galvão, Jeremias Pereira e Valmir Nanico, além dos secretários municipais.        

Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: