EDUCAÇÃO - Publicado em: 14/08/2019

Cursinho Pré-Vestibular Nascente prepara jovens de Piraquara para ingresso no ensino superior

Nesta terça-feira, dia 13 de agosto, tiveram início as aulas do Cursinho Pré-vestibular Nascente. Cerca de 100 alunos iniciaram a preparação para concorrerem nos principais vestibulares de 2019. O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, recebeu os alunos durante a aula inaugural no auditório da Escola Municipal João Batista Salgueiro. 

O cursinho é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Piraquara, com o objetivo de auxiliar os jovens do município a ingressarem no ensino superior. Com professores especializados, material e transporte gratuito, os estudantes são preparados para concorrerem às diversas vagas existentes nos mais conceituados vestibulares.

O Prefeito Marquinhos relembrou os tempos de sala de aula e deu uma palinha de matemática para a nova turma. "É sempre gratificante receber novos alunos que buscam no cursinho a oportunidade de ingresso no ensino superior. Espero que aproveitem as aulas e a estrutura oferecida para que possam concorrer de igual com outros estudantes", ressaltou.

Nos últimos anos, por meio da preparação, jovens de Piraquara conquistaram vagas em importantes instituições de ensino. No vestibular da UFPR, o mais concorrido do Estado, por exemplo, mais uma vez o município teve alunos aprovados com o auxílio do Cursinho Pré-vestibular Nascente.

Também participaram da aula inaugural a Secretária de Educação, Carla Villar, e a Primeira Dama, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli.

VAGAS REMANESCENTES 

A turma de 2019 segue com vagas remanescentes para serem preenchidas. Os interessados devem levar cópia dos documentos exigidos na aula do cursinho, às 19h, entregar para Cleide ou Carol e iniciar os estudos.

Segue relação de documentos:

- Cópia do RG do candidato.

- Cópia do RG do responsável legal.

- Comprovante de renda (serão aceitos holerites, e em caso de autônomos, a declaração de renda registrada em cartório)

- Cópias dos documentos oficiais com foto dos moradores da residência.

- Comprovante de residência.


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: