Conselheiros Tutelares de Piraquara foram eleitos neste domingo

*

Neste domingo, 06 de outubro, os cidadãos piraquarenses foram às urnas para escolherem os conselheiros tutelares do município, que atuarão nos próximos quatro anos.  A votação ocorreu das 08h às 17h nas Escolas Municipais Manoel Eufrásio, Heinrich de Souza e João Batista Salgueiro.

Pela primeira vez a eleição do Conselho Tutelar contou com o uso de urnas eletrônicas, garantindo mais agilidade e confiabilidade ao processo. Ao todo, 1538 pessoas participaram do pleito que ocorreu dentro da normalidade, sem ocorrências.

Dos 11 candidatos que concorreram, foram eleitos cinco conselheiros titulares e cinco suplentes, que terão a missão de assegurar os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.

Todo o processo foi acompanhado pela Comissão Eleitoral do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que esteve presente nos locais de votação. Além disso, o promotor substituto da 1ª promotoria de Infância e Juventude de Piraquara, Fernando Azevedo dos Santos, fiscalizou os colégios eleitorais.

A apuração dos votos foi realizada pela Comissão Eleitoral na Câmara Municipal dos Vereadores em tempo recorde, concluída às 17h48.

Confira os candidatos e o número de votos:

CANDIDATOS ELEITOS

Nº DE VOTOS

1

BARBARA BECHER

281

2

CRIS HASS

169

3

MARIA JOSE DO POSTO

167

4

WILLIAM

162

5

PRECIELE LEMES

154

CANDIDATOS SUPLENTES

Nº DE VOTOS

6

MAY

140

7

PROF DENISE

132

8

ROSANI

91

9

JAQUELINA BORGES

82

10

EDINEIA

77

NÃO ELEITO

Nº DE VOTOS

11

EDY

70

Total de votos 1538, sendo 1525 votos válidos, 2 brancos e 11 nulos.

Total de votos por seção

Tags:piraquara, conselho tutelar
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: