TURISMO - Publicado em: 12/08/2019

Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu foi apresentada para ciclistas, empresários e comunidade

Na última quarta-feira, 07 de agosto, a equipe do Departamento de Turismo, realizou uma reunião na Câmara Municipal de Piraquara, para apresentar as Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu. Participaram do evento, ciclistas e pessoas ligadas a este movimento, empresários do ramos turístico e comunidade.

Fomentar o clicoturismo em Piraquara é um sonho antigo, a proposta inicial era um circuito nas estradas rurais, para andar de bicicleta, atrair turistas e apresentar as belezas da cidade. Este sonho tomou força e grandes proporções que resultaram na Ciclorrottas Nascentes do Iguaçu, uma parceria entre os municípios de Pinhais e Quatro Barras.  

O ciclista José Adevail, conhecido como Deva, praticante de ecoturismo e ciclismo de contemplação. "Como ciclista e morador de Piraquara, estou muito ansioso pela implantação das ciclorrotas. Quando soube do projeto fiquei muito feliz, pois coloca Piraquara em outro patamar e traz ao município benefícios econômicos, ambientais, sociais entre outros" comentou.

O Presidente da Federação Paranaense de Ciclismo, Eduardo Pereira este presente na reunião e ressaltou a importância do incentivo ao cicloturismo no Paraná, e parabenizou o município de Piraquara pela iniciativa.

Lançamento

No próximo domingo,dia 18 de agosto, acontece o lançamento oficial da Ciclorrotas Nascente do Iguaçu, que espera a participação de aproximadamente 1500 ciclistas, para uma pedalada inaugural. Os participantes farão a concentração às 8h30 no Parque das Águas de Pinhais, seguirão para Piraquara onde o evento de inauguração será às 10h30, na Rua Coronel Manoel Alves Cordeiro, em frente ao Restaurante Obra Prima, e os cicloturistas se direcionarão para o município de Quatro Barras.

Confira as fotos


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: