TURISMO - Publicado em: 30/01/2018

Cavalgada de Aniversário de Piraquara atraiu grande público no último domingo

No último domingo (28) foi realizada a Tradicional Cavalgada de Aniversário de Piraquara. Em comemoração aos 128 anos do município, o passeio contou com aproximadamente 500 participantes entre cavaleiros e charreteiros, com cabanhas e comitivas de diferentes cidades. Ao todo, cerca de 1200 pessoas aproveitaram a atração e o dia no Parque Trentino, na Colônia Santa Maria do Novo Tirol.

A concentração mais uma vez foi no Centro de Informações Turísticas. A cavalgada contou com toda a estrutura de apoio com carro de som, ambulância, equipe de limpeza e acompanhamento da Polícia Militar. Durante o percurso de aproximadamente três horas, eles cavalgaram por estradas rurais nas belíssimas paisagens do município.

No Parque Trentino, um bom público e os familiares recepcionaram os participantes, que em seguida aproveitaram o resto da tarde com o almoço Costela Fogo de Chão, além de diversas apresentações de artistas do município. No local foi reservado um espaço para acomodação adequada e descanso dos animais.

Cavalgada de Piraquara é referência

A Tradicional Cavalgada de Piraquara já se tornou referência no segmento e a cada ano atrai um número maior de participantes. No evento deste domingo, além do público de Piraquara, participaram cavaleiros de Curitiba, Almirante Tamandaré, Colombo, Quatro Barras, São José dos Pinhais, Campina Grande do Sul, Pinhais, Campo Largo, entre outros municípios.

O participante de Quatro Barras, Andrei Ribeiro, participou pela segunda vez da Cavalgada de Piraquara e novamente elogiou o passeio. “O evento é muito bom, participamos pela segunda vez e estava melhor ainda que o primeiro. Só temos que agradecer a Prefeitura de Piraquara pela organização”, destacou.

Já a participante Vanessa Nascimento, do grupo “Simprão de Tudo” de Almirante Tamandaré é frequentadora assídua da festa. “É o terceiro ano consecutivo que nós estamos participando. Adoramos a festa o almoço e a cavalgada, é tudo maravilhoso”, elogiou.

Quem também participou foi o Ex-Prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, que percorreu todo o trajeto a cavalo e aproveitou o almoço. “Quero parabenizar toda a equipe e a organização do evento pela realização de mais uma tradicional cavalgada, um evento bonito que engrandece Piraquara”, ressaltou.

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, agradeceu a presença de todos que a cada ano fortalecem a comemoração do aniversário do município. “É uma tradição que a cada ano cresce, envolve diferentes secretarias na organização e atrai a participação de piraquarenses e diversos visitantes em nossa cidade.”, finalizou.

Organização

A Tradicional Cavalgada de Piraquara é promovida pela Associação Trento Transforma com apoio da Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As apresentações artísticas foram organizadas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Parceiros também disponibilizaram brindes que foram sorteados durante a tarde.   

CONFIRA AS FOTOS

 


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: