SAÚDE - Publicado em: 29/10/2018

Campanha de preventivo e solicitação de mamografia teve boa adesão do público feminino

No último sábado, 27 de outubro, todas as Unidades Básicas de Saúde de Piraquara estiveram mobilizadas das 8h às 13h para a campanha de preventivo e solicitação de mamografia. A ação fez parte da programação especial para o Piraquara Rosa, movimento de prevenção contra o câncer de mama e de colo de útero do município.

Outra campanha de preventivo e solicitação de mamografia foi realizada no início de outubro. Os dois dias contaram com participação de um bom público feminino. Os exames oferecidos durante a campanha são essenciais para a identificação de doenças como câncer de mama e de colo de útero. Quando necessário, as unidades realizam encaminhamento para tratamento das doenças.

Confira as fotos

CAMINHADA ROSA

Desde o início do mês de outubro, a Prefeitura desenvolveu diferentes ações para mobilizar a população durante a campanha Piraquara Rosa. No dia 31 de outubro as atividades se encerram com a última Caminhada Rosa, a ser realizada no Centro. A concentração será às 8h30, de frente à Câmara Municipal.

PIRAQUARA ROSA

A Lei nº 1.171/2011, de autoria de Sirley Marchioratto, instituiu no município as ações do Outubro Rosa, para que em todos os anos fossem realizadas atividades de promoção da campanha. Em 2013, o movimento foi denominado "Piraquara Rosa", nome proposto pela primeira-dama Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, estendendo suas ações durante todo o ano e também contra o câncer de colo de útero.


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: