Criado em 21/10/2021

Campanha Piraquara Rosa leva informações sobre prevenção e cuidado com a saúde da mulher

No último sábado, dia 16 de outubro, uma ação de conscientização sobre a saúde da mulher, foi realizada na Igreja Universal do Reino de Deus no bairro Guarituba. A atividade faz parte da Campanha Piraquara Rosa, promovida pela Prefeitura de Piraquara e Conselho Municipal dos Direitos e Defesa da Mulher – CMDDM.

Aproximadamente 90 mulheres, participaram do evento, onde receberam orientações sobre prevenção e cuidado, sobre o câncer de mama e de colo de útero. Ministraram a palestra Larissa Cristina de Morais e Ana Carolina Farias Vieira, do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da UFPR, que atuam no município. Na oportunidade, servidores da Secretaria Municipal de Saúde e voluntárias do Conselho da Mulher, realizaram agendamentos de exames citopatológicos e mamografias para as participantes.

No dia 09 de outubro, a ação foi realizada também, na Igreja Universal no Centro de Piraquara, com a participação de cinquenta mulheres. A médica da família do município de Piraquara, Viviane de Sousa Betoni, foi a palestrante do evento. As ações foram organizadas por membros da Igreja e o Grupo da Saúde Universal – GSU.

A ação contou teve a participação do vereador Guanair Denilson, empresários locais, que contribuíram com o evento. Representantes do grupo Princesas do Pai, de combate ao câncer e Polícia Militar do Paraná.

Galeria

Tags:saúde da mulher, piraquara rosa
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: