SAÚDE - Publicado em: 03/12/2018

Caminhada encerrou as ações do Novembro Azul em Piraquara

Para celebrar o Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata no Brasil e de conscientização a respeito de doenças masculinas, a Prefeitura de Piraquara realizou diferentes atividades para os homens. Na última quarta feira, dia 28 de novembro, a Caminhada Azul, no Centro, encerrou as ações alusivas à campanha.  

No início da manhã os participantes começaram a se concentrar em frente à Casa da Memória, no calçadão da Avenida Getúlio Vargas. Homens de diferentes idades, participantes do grupo da melhor idade, servidores municipais e mulheres participaram da atividade.

Antes da caminhada, um breve alongamento foi realizado, e o grupo seguiu com o apoio da Polícia Militar na organização do trânsito. Durante o percurso, entre a Casa da Memória e o Parque das Águas, a "onda azul" interagiu com a população, comércio e motoristas.

A atividade foi encerrada no parque com um alongamento final e exercícios de relaxamento. O evento foi organizado pelas secretarias de Saúde e Cultura, Esporte e Lazer com o apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher - CMDDM.

Confira as fotos


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: