SAÚDE - Publicado em: 31/10/2018

Caminhada "Todos contra o Câncer" encerrou as atividades do Piraquara Rosa

Piraquara vestiu o rosa neste mês de outubro. A campanha Piraquara Rosa movimentou o município durante todo o mês com ações de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. O encerramento das atividades ocorreu nesta quarta-feira, dia 31 de outubro, com a Caminhada "Todos contra o Câncer", no Centro.

Logo no início da manhã os participantes começaram a se concentrar em frente à Câmara Municipal para a largada do passeio. Mulheres de todas as idades, grupo da melhor idade, servidores de diferentes secretarias, pacientes do CAPS e a comunidade participaram da atividade.

Antes da caminhada, um breve alongamento foi realizado, e o grupo seguiu com o apoio da Polícia Militar na organização do trânsito. Durante o percurso, entre a Rua Barão do Cerro Azul e Avenida Getúlio Vargas, a "onda rosa" interagiu com a população, comércio e motoristas para chamar a atenção sobre a prevenção.

Os participantes foram recepcionados no Parque das Águas Jacob Simião com uma mesa de frutas, e ainda participaram de um alongamento final, com exercícios de relaxamento.

CONFIRA AS FOTOS

Piraquara Rosa

Instituída em 2013, a campanha Piraquara Rosa tem como objetivo socializar informações sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama, por meio do envolvimento do poder público, voluntários, entidades afins, profissionais de saúde, instituições de ensino e a população em geral.

As atividades envolvem as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Comunicação, Desenvolvimento Econômico, de Cultura, Esporte e Lazer, além do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher - CMDDM e Rotary.


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: