SAÚDE - Publicado em: 10/10/2017

Caminhada Rosa mobilizou a comunidade do Guarituba contra o câncer

Despertar o interesse da população a respeito da prevenção do câncer e a importância do diagnóstico precoce. É com esse objetivo que a Campanha Piraquara Rosa desenvolve uma série de atividades durante todo o mês, alusivas ao movimento mundial Outubro Rosa. Na manhã desta terça feira (10) a Caminhada Rosa mobilizou a comunidade do bairro Guarituba.

A concentração ocorreu na Regional do Guarituba, com a participação das unidades de saúde da região; Carlos Jess – Caiçara, Maria Francelina dos Santos, Elfride de Oliveira Miguel e Wanda dos Santos Mallmann, além do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e a comunidade em geral.

Os participantes vestiram o rosa e antes do início da caminhada demonstraram disposição com as atividades aeróbicas, da Roda da Saúde e alongamento. Em seguida, o grupo seguiu pelas ruas do bairro, onde foram distribuídos materiais informativos e de conscientização para a população e no comércio.

A ação foi encerrada na Unidade de Saúde Maria Francelina dos Santos, no Conjunto Madre Tereza de Calcutá, com alongamento e uma saudável mesa de frutas. A caminhada contou com o apoio da Polícia Militar, na organização do trânsito, além de uma ambulância e ônibus da prefeitura.

Também participaram da atividade o Vice-Prefeito, Josimar Fróes, a Primeira Dama, Ana Elizabete Mazon Tesserolli, a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Cristina Galerani, a Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Indiamara Maria Szczpanik, e servidores municipais.

CONFIRA AS FOTOS

Piraquara Rosa

Instituída em 2013, a campanha Piraquara Rosa tem como objetivo socializar informações sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama, por meio do envolvimento do poder público, voluntários, entidades afins, profissionais de saúde, instituições de ensino e a população em geral.

Ainda serão realizadas caminhadas, palestras de conscientização contra o câncer, uma etapa do “Pedalando em Conhecendo Piraquara” e um campeonato de futsal feminino. As atividades são organizadas pela Secretaria de Saúde em parceria com as secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico e de Cultura, Esporte e Lazer.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

*


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: