Caminhada Noturna de Piraquara reuniu um grande número de pessoas no último sábado

Neste último sábado, dia 13 de maio, foi realizada em Piraquara mais uma edição da Caminhada Noturna. O evento ocorreu na Chácara Bonanza no Recreio da Serra, com a participação de mais de 170 pessoas. A ação faz parte do calendário de atividades turísticas promovidas pela Prefeitura de Piraquara.

A concentração para a caminhada foi no Centro de Informações Turísticas, onde os participantes receberam as primeiras instruções sobre o passeio. Pessoas de Piraquara, Pinhais, Quatro Barras, Curitiba e região aproveitaram o luar para caminhar por meio de trilhas e estradas de chão.

O evento foi organizado pelo Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e contou com o apoio da Polícia Militar. A caminhada do último sábado foi a primeira, de uma série de atividades noturnas que serão realizadas durante o ano.

Maio Amarelo – Piraquara pela Vida

A caminhada noturna também teve conscientização e orientações sobre segurança no trânsito. Foram entregues materiais alusivos da campanha “Maio Amarelo”, movimento instituído com o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre o alto índice de acidentes e vítimas no trânsito em todo o mundo. Em Piraquara a Prefeitura, Detran, Batalhão de Polícia de Guarda – BPGd e o Centro de Atividades Pedagógicas Vila da Cidadania vão desenvolver diferentes atividades de conscientização durante todo o mês de maio. Com o lema “Piraquara pela Vida” o objetivo é transmitir a mensagem da campanha por meio de ações com os alunos da rede municipal de ensino, blitz educativas, sinalização da campanha com faixas, distribuição de materiais, além da publicação de conteúdos no site oficial e redes sociais da prefeitura, entre outros veículos de comunicação.   

Confira as fotos


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: