TURISMO - Publicado em: 04/09/2017

Caminhada Noturna de Piraquara levou os participantes até a Aldeia Araçaí

No último sábado, dia 02 de setembro, foi realizada mais uma Caminhada Noturna de Piraquara. A atividade reuniu um grande número de participantes de diferentes municípios. Organizada pelo Departamento de Turismo, a caminhada percorreu as trilhas do Reservatório do Carvalho e da Aldeia Araçaí.

Nesta edição a concentração foi no estacionamento da Prefeitura de Piraquara. Por volta das 18h30 o comboio de 44 veículos seguiu para a caminhada, com mais de 160 pessoas. Nem mesmo o chuvisco desanimou os aventureiros, que iniciaram a atividade no Reservatório do Carvalho e seguiram para a Aldeia Araçaí, onde conheceram um pouco da cultura indígena que habita a aquela região.

O trajeto foi composto em sua maior parte por trilhas em meio à mata e estradas rurais. Os participantes foram guiados pela equipe do Departamento de Turismo e também contaram com o suporte de uma ambulância da Secretaria de Saúde. Participaram visitantes de Pinhais, São Jose dos Pinhais, Araucária, Contenda, Morretes, Curitiba, além de Piraquara.

A caminhada faz parte do calendário de atividades turísticas organizado pelo Departamento de Turismo durante o ano. A atividade também contou com a parceria da Sanepar, que é responsável pela administração do Reservatório do Carvalho.

Confira as fotos


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: