SAÚDE - Publicado em: 05/10/2018

CAPS II e AD realizaram Baile da Primavera em alusão o Setembro Amarelo

Em alusão ao Setembro Amarelo, iniciativa que visa uma reflexão sobre a realidade do suicídio no Brasil e no mundo, os Centros de Atenção Psicossocial II e AD de Piraquara promoveram na última semana um Baile da Primavera. O evento foi realizado no Rotary e contou com a participação das pessoas atendidas nos dois equipamentos, servidores e familiares.    

Com o tema "Valorização da Vida", o baile envolveu os participantes com apresentações musicais, dança e muita animação. As atividades diferenciadas e de integração fazem parte do processo terapêutico dos CAPS e são desenvolvidas periodicamente com temáticas diferentes.  

Saiba mais sobre o serviço de Saúde Mental de Piraquara

Setembro Amarelo

O dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. O Setembro Amarelo, iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), intensifica a mobilização para que aja uma reflexão sobre a realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

É importante que estejamos sempre atentos às pessoas que nos cercam. Aos sinais de mudanças no comportamento, devemos orientá-las a buscar acompanhamento profissional. Todas as Unidades de Saúde de Piraquara podem encaminhar a pessoa, quando necessário, para atendimentos no Centro de Especialidades ou Centro de Atenção Psicossocial.

CONFIRA AS FOTOS


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: