CAPS AD comemorou Dia da Família

Na sexta-feira (12) o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD) comemorou o Dia da Família. A data, que é internacionalmente celebrada no dia 15 de maio, foi festejada por 139 pessoas que se reuniram no local, entre inseridos, familiares, convidados e equipe profissional.

Durante a manhã, a equipe do CAPS promoveu um bingo gratuito e sorteio de rifa. O evento também contou com uma apresentação de teatro e com a presença da Miss Piraquara, Agta Ranielle. As atividades se encerraram depois do almoço oferecido pela unidade.

Atualmente, o CAPS atende 285 usuários do serviço que participam das consultas, atividades e grupos de apoio. Sobre a celebração do Dia da Família, a coordenadora do CAPS AD, Nilza Merlim Backes, falou sobre a importância desse tipo de celebração. “A família faz parte do processo de tratamento do usuário.”

Dia da Família

O Dia Internacional da Família foi instituído pela Organização das Nações Unidas em 1993. O objetivo é lembrar da importância da família na sociedade, reforçar valores morais, alertar os direitos e as responsabilidades dos indivíduos e sensibilizar a população sobre os diferentes tipos de família que existem, sendo todas completamente legítimas.

Confira as fotos

CAPS AD

O Centro de Atenção Psicossocial oferece acolhimento e acompanhamento de pessoas com dependentes de drogas e álcool, se necessário. Atendimento individual com psicólogo e psiquiatra, atividades em grupo de artesanato, música, educação física e cidadania. Sem restrição socioeconômica.

Endereço: Rua Centenário do Paraná, 68 – Jardim Bela Vista

Telefone: (41)  3590-3731