Criado em 31/07/2020

Beneficiários do Cartão Comida Boa tem até 7 de agosto para utilizar o saldo

Os beneficiários do Cartão Comida Boa têm prazo até 7 de agosto para usarem o saldo remanescente dos vouchers. Conforme Decreto Nº 5.069, de 07 de julho de 2020, os valores serão zerados a partir de 08 de agosto. O cadastramento de novos usuários também está encerrado. Em Piraquara 10.764 famílias foram contempladas com o benefício no valor de R$ 50,00 durante três meses para compra de alimentos.

O auxílio foi entregue a moradores do Paraná inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal e que atendiam requisitos estabelecidos na regulamentação do programa. Também foram contemplados autônomos e microempreendedores individuais que tiveram a renda momentaneamente afetada pela pandemia. Os recursos vieram do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza.

O programa movimentou o comércio dos 399 municípios paranaenses desde abril. Durante esse período, 6740 estabelecimentos comerciais foram cadastrados para as vendas aos beneficiários do cartão. Os mercados registraram aproximadamente 3 milhões de transações comerciais. Com isso, até o dia 30 de julho, foram injetados cerca de R$ 110 milhões na economia paranaense, diluídos em todos os municípios do Estado.

Tags:Cartão Comida Boa, Prazo para utilização do saldo
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: