CULTURA, ESPORTE E LAZER - Publicado em: 03/06/2019

Batalha do CJ reuniu cantores e dançarinos no Centro da Juventude

No domingo, dia 26 de maio, aconteceu a "Batalha do CJ", no Centro da Juventude (CJ) Vereador Oriles Alves de Faria. O evento se tratou de uma ação cultural na qual ocorreram as batalhas de "MC's" e "Breakdance". Promovida pela Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, a "Batalha do CJ" reuniu linguagens próprias da cultura Hip Hop em formato de disputa entre os artistas.

Além de ter atraído a comunidade, que prestigiou o evento representada por crianças, jovens e adultos, a "Batalha do CJ" foi uma oportunidade de apresentação e valorização de talentos do município. As inscrições tiveram início às 13h e às 13h30 a arquibancada do anfiteatro já estava quase lotada. Numa tarde muito ensolarada, todos puderam aproveitar ótimos momentos enquanto as atrações aconteciam. O encerramento foi próximo às 18h30.

Grandes performances de dançarinos de "Breakdance" abriram os trabalhos e empolgaram o público, que participou o tempo todo com muita animação. Os competidores se enfrentaram um a um, em eliminatória, até se chegar ao vencedor. O mesmo modelo de competição foi aplicado entre os MC's. Nesta modalidade o mais importante era o conhecimento e os competidores precisaram estar atentos ao regulamento: palavrões, machismo e preconceitos não seriam tolerados.  

Entre os "MC's", Juliano Cesar das Neves, vulgo "Delumbra", foi o grande vencedor, enquanto Victor Garcia dos Santos, vulgo "VSG", ficou em 2º lugar. No "Breakdance", O b-boy Marcelo, vulgo, Bizorro Flowzikas' Crew sagrou-se campeão, enquanto os b-boys Marcelo Olimpio, vulgo, B-boy Borracha Flyboys Crew e Lucas Silva, vulgo, Rassta Roots Crew' ficaram em 2º e 3º lugares, respectivamente. Houve ainda uma premiação especial, o "Prêmio de Melhor da Chyfer'", como homenagem a William de Almeida Reis, vulgo, B-boy Will.

Confira as fotos


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: