DEFESA CIVIL - Publicado em: 19/11/2019

Aulas suspensas na Escola Idília Alves de Farias e obras paralisadas na Rua Pastor Adolfo Weidmann

Em razão da expressiva ocupação irregular no entorno da Escola Municipal Idília Alves de Farias e as margens da Rua Pastor Adolfo Weidmann, no Bairro Guarituba, a Prefeitura de Piraquara suspendeu a partir de amanhã as aulas no local e a execução das obras de duplicação da via. O município acompanha a situação que teve início na última sexta-feira, dia 15 de novembro, e já ajuizou uma ação de reintegração de posse da área de sua propriedade.

A medida foi tomada para assegurar a integridade dos mais de 400 alunos, familiares e profissionais da unidade de ensino que está localizada há anos ao lado área ocupada irregularmente. As obras foram suspensas por conta da intimidação que os operários estão sofrendo por parte dos invasores e pelo furto de materiais da obra.

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Guarda - BPGd e do Batalhão de Polícia Ambiental - Força Verde, já foi acionada e o retorno das atividades está condicionado ao restabelecimento das condições de segurança na região.

Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: