Criado em 14/09/2021

Aulas presenciais da rede municipal de ensino retornam nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Educação organizou as instituições e todos os ambientes para o retorno presencial das aulas, no formato híbrido, nesta quarta-feira, dia 15 de setembro. Abrangem esse retorno as turmas do Ensino Fundamental, e as turmas do Infantil V e IV da Educação Infantil.

As turmas do Infantil I, II e III não retornam na modalidade híbrida ainda, a fim de monitorar as primeiras semanas de retorno. Porém, deverão iniciar atendimentos individualizados, semanalmente.

A orientação para este momento de retorno presencial é de seguir todos os protocolos sanitários de higiene vigentes, como o uso obrigatório de máscara em todos os espaços das instituições municipais, utilização de álcool em gel e lavagem frequente das mãos com água e sabão.

O retorno será realizado de forma híbrida, no qual os pais e/ou responsáveis poderão optar pelo retorno neste formato ou a permanência apenas das aulas online. Os pais que optarem pelo ensino híbrido deverão assinar na instituição do estudante o termo de responsabilidade.

A organização para o retorno presencial será com base na realização de escalas, onde as instituições municipais deverão organizar dois grupos de estudantes para que possam realizar revezamento das atividades presenciais entre si ao longo do mês. Esta organização será divulgada pelas instituições semanalmente no próprio local e nas redes sociais.

As instituições realizaram uma live explicativa para os pais e/ou responsáveis sobre como acontecerá o retorno híbrido ( presencial e remoto), que poderá ser acessada posteriomente para maiores esclarecimentos.

Todas as orientações e instruções sobre o retorno presencial às aulas estão disponíveis na instituição que o estudante encontra-se matriculado, na Secretaria Municipal de Educação através do telefone 3590-3800 e no site da Educação através do Protocolo de Retorno das Atividades Presenciais e Remotas do município de Piraquara, no link: 
Tags:piraquara, volta às aulas
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: