MEIO AMBIENTE - Publicado em: 28/11/2018

Atividades movimentaram Conjunto Habitacional Madre Teresa de Calcutá na Semana do Dia do Rio

No dia 22 de novembro, diferentes atividades movimentaram o Conjunto Habitacional Madre Teresa de Calcutá. As ações foram alusivas à Semana do Dia do Rio, e tiveram como objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação e proteção dos corpos hídricos.

Das 10h às 16h, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou coleta de óleo de cozinha usado, eletrônicos e pilhas no local e também promoveu jogos lúdicos para as crianças, distribuição de material informativo e doação de mudas. O ônibus Eco Expresso Sanepar - Projeto do rio ao rio também esteve na praça, com a exposição explicativa sobre o ciclo da água.

Pela tarde e a noite foram realizados espetáculos artísticos para a comunidade sobre educação ambiental, organizados por artistas do Espaço Sou Arte. Também no dia 22, no CEU, técnicos da Unilivre desenvolveram ações culturais e interativas. A primeira com catadores de materiais recicláveis, das 14h30 às 15h30, e a segunda com educadores e técnicos, das 15h30 às 17h.

A Semana do Rio foi organizada pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Cultura, Esporte e Lazer, Educação, Infraestrutura e Saúde em parceria com a Sanepar, Instituto das Águas do Paraná, Itaipu Binacional e Universidade Livre do Meio Ambiente.

Confira as fotos:

Coleta de lixos e eletrônico e teatros no CEU

Teatro no Conjunto Madre Teresa de Calcutá


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: