Atendimento especializado em situação de emergência salva vida de paciente na UPA 24h

*

No dia 06 de dezembro, uma ação rápida que envolveu a UPA 24h e o serviço Aeromédico do Estado, resultou no salvamento de uma mulher em situação de grave infarto agudo do miocárdio em Piraquara. Após chegar com fortes dores no peito na UPA, a paciente recebeu o atendimento de emergência na sala vermelha, onde foi realizado eletrocardiograma e administrado medicações para a estabilização do quadro clínico.

Em seguida foi acionada a Central de Regulação do SAMU a qual optou pelo transporte Aeromédico, prestado pelo Batalhão de Operações Aéreas - PMPR, para a atenção hospital. Viabilizado o local para o pouso da aeronave, no Campus da UFPR, uma ambulância do município fez o transporte do paciente até lá, onde foi administrado o trombolítico, medicação específica para o salvamento em casos de infarto.

Em 14 minutos de deslocamento após a aplicação do medicamento, a vítima já estava com quadro clínico estabilizado sendo entregue no centro de tratamento hemodinâmico, no Hospital Nossa Senhora do Rócio, em Campo Largo. O salvamento só foi possível graças a estrutura e equipe especializada de emergência da UPA 24h de Piraquara, além do rápido atendimento do serviço Aeromédico do Estado.

Foto: Batalhão de Operações Aéreas - PMPR   

Tags:piraquara, pr
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: