- Publicado em: 01/07/2019

Arraiá no Parque das Águas reuniu centenas de famílias e movimentou o domingo em Piraquara

Olha a Chuva! É mentira... O Arraiá no Parque das Águas Jacob Simião, ocorreu neste domingo, dia 30 de junho, e teve céu azul e sol forte. Aproximadamente 1200 pessoas participaram da "festança" durante toda a tarde.

Música, alegria, famílias com crianças em seus trajes xadrez e chapéu de palha, trouxeram "formosura" ao evento. As apresentações culturais iniciaram com a animada quadrilha do município de Campina Grande do Sul. Os alunos do Colégio Estadual Romário Martins e da Escola Municipal João Batista Salgueiro, também abrilhantaram o arraiá com suas apresentações.

Além disso, aproximadamente 60 alunos do Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU, do bairro Guarituba, participantes das diferentes atividades oferecidas no local, marcaram presença na festa e apresentaram sua quadrilha junina. 

A atração principal ficou por conta do grupo Piraquara Encena, formado por alunos do Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza, que tomou conta do anfiteatro do Parque. O espetáculo apresentou a história de Genivaldo e suas peripécias para ludibriar suas duas namoradas: Filismina e Prudenciana. Após muitas confusões e trapalhadas, a comédia terminou com o famoso casamento caipira. Além da encenação, as crianças participantes do grupo também dançaram quadrilha acompanhadas de seus pais.

A festa ainda teve ação ambiental e conscientização. A Secretaria de Meio Ambiente montou um posto de coleta de óleo de cozinha usado, eletroeletrônicos, pilhas e baterias. O resultado foi muito positivo, onde uma televisão, 68 litros de óleo e um quilo de pilhas terão o seu destino correto. Todos que colaboraram receberam mudas de flores ou a amostra de detergente produzido a partir do óleo reciclado.

O evento contou também com um Espaço Gastronômico, onde feirantes do município tiveram um espaço reservado para a comercialização de comidas típicas juninas. Maça do amor, pastel, churros, crepes fizeram parte do cardápio.  

A população participante se divertiu e aprovou a festança promovida pela Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. "Um domingo muito agradável e legal que faz a população se reunir e aproveitar o Parque das Águas. É muito gratificante encontrar as famílias se reunindo em uma festa muito boa", destacou Carlos Roberto Godoy, morador do bairro Vila Susi.

O arraiá terminou por volta das 18h30 de forma tranquila e organizada, com as famílias retornando para suas casas após uma tarde de muito entretenimento e diversão no Parque das Águas Jacob Simião. 

Confira as fotos


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: