Alunos de teatro promovem reflexões sobre o distanciamento social por meio do Projeto "Quarencena"

Os alunos e professores do Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza se uniram virtualmente neste momento de distanciamento social para criar o Projeto “Quarencena”. Trata-se da produção de pequenos vídeos, feitos em casa, que propõem reflexões sobre a pandemia do novo coronavírus. Os vídeos são publicados nas redes sociais do Teatro.

A equipe de iniciação teatral aborda temas como o autoconhecimento, esperança, destacando a importância da arte neste momento de crise, seja por meio de livros, música, filmes, pinturas, entre outros. O objetivo é aproveitar este tempo para se apropriar de algo novo e valorizar a riqueza de ideias dos artistas piraquarenses.

Para Fabiano Amorim, professor e coordenador do Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza, este momento de crise, pode servir como inspiração para as criações. “Utilizar a criatividade e a arte em momentos delicados para expressar sentimentos, é uma forma de se reinventar artisticamente e não deixar o teatro morrer”, comenta.

O professor destaca ainda que o material poderá ser utilizado no futuro para a produção de uma peça teatral ou até mesmo um curta-metragem. Nas páginas de Facebook e Instagram do Teatro, também são publicadas dicas de filmes e iniciativas culturais realizadas por todo o país.

SERVIÇO:

Facebook: www.facebook.com/TeatroHeloina

Instagram: www.instagram.com/teatroheloinaribeirodesouza/

Tags:Teatro, Projeto "Quarencena"
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: