Alunos de Piraquara concluem mais um ciclo do PROERD

Nesta terça feira (16) o Parque das Águas foi palco do evento de encerramento do primeiro ciclo do PROERD 2017. Nesta primeira etapa, 353 alunos dos 5º anos, das escolas municipais Emilia Capelini Valenga, Manoel Eufrásio, Geraldo Casagrande e João Martins, concluíram a formação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Promovido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação o PROERD superou a marca de mais de 2000 alunos participantes no município.

A cerimônia contou com a participação de autoridades e familiares que lotaram as arquibancadas do parque. Durante a solenidade os alunos receberam os certificados e foram prestadas homenagens às diretoras e professoras das unidades de ensino que contribuíram com a realização do curso. O soldado Guilherme (BPEC), responsável por ministrar as aulas em Piraquara, também foi homenageado e recebeu o carinho das crianças.

A Secretária de Educação, Carla Vilar, falou sobre a importância do programa na formação dos alunos. “O Proerd é sem dúvida um grande parceiro no enfrentamento às drogas e à violência em nosso município. Espero que as crianças guardem todos os ensinamentos e que nos momentos de tomada de decisões lembrem de tudo que aprenderam no programa”, ressaltou.

Com o encerramento de mais um ciclo, o PROERD ultrapassou a marca de mais de 2000 alunos atendidos em Piraquara. “É uma marca importante para o município, que na última gestão reestabeleceu a parceria com a Polícia Militar e garantiu a realização do programa. Hoje nossas crianças contam com o suporte e a orientação adequada do PROERD para se manterem afastadas das drogas e da violência”, destacou o Vice Prefeito, Josimar Fróes, que representou o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos.

Também participaram da solenidade o Capitão Durante, do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária – BPEC e o vereador Ghiovanny Lorusso. Ao som da Banda Proerd, composta por policiais militares músicos, os alunos encerraram a solenidade com a famosa canção do programa.   

CONFIRA AS FOTOS 

PROERD

O PROERD tem o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas entre as crianças e jovens, melhorar o relacionamento entre os alunos e orientar sobre como ajudar os demais. Ele tem como base o Projeto americano Drug abuse Resistance Education, implantado em 1983 e que até hoje inspirou mais de 40 países. Pesquisas em todo o mundo comprovam a eficiência do PROERD, que é sempre atualizado e adequado à realidade de cada região. No Paraná, mais de um milhão e 300 mil alunos já participaram.