EDUCAÇÃO - Publicado em: 06/10/2017

Alunos da Escola Municipal Marlene Licheski visitam Lar de Idosos ABAVN

Os estudantes do 3º ano da Escola Municipal Marlene do Rocio Licheski dos Santos vivenciaram uma rica aprendizagem durante um passeio diferenciado. Na sexta-feira, dia 29 de setembro, as crianças visitaram o Lar de Idosos ABAVN, entidade sem fins lucrativos localizada na Vila Ipanema.

Os alunos aprenderam sobre os direitos dos idosos na disciplina de História. Durante a visita, puderam conhecer uma casa de repouso onde o tratamento é feito de maneira digna, dentro dos princípios estabelecidos pelo Estatuto do Idoso. Além disso, conversaram com os atendidos, ouviram histórias e também tiveram a oportunidade de alegrar a rotina dos que lá residem.

Confira as fotos

Lar de Idosos ABAVN

O Lar de Idosos ABAVN é uma entidade sem fins lucrativos. Fundada em Pinhais no dia 14 de agosto de 2007, a instituição veio para Piraquara em 2011, e desde então promove serviço de utilidade pública municipal.

Atualmente a casa, localizada na Vila Ipanema, tem capacidade para 32 idosos e é mantida pela comunidade e por amigos colaboradores. Para realizar os atendimentos, conta com uma equipe médica, nutricionista e cuidadores profissionais, de aproximadamente 16 pessoas.

Além de oferecer cuidados médicos, psicológicos e espirituais, o Lar dos Idosos ABAVN disponibiliza cursos de formação de cuidador de idosos, de cuidador de necessidades especiais e hospitalar.

Mais informações: (41) 3673-4875

Rua Acir Martins, nº 198


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: