- Publicado em: 09/03/2018

Alunos da Ação Social Edison Magalhães visitam a Prefeitura de Piraquara

Na última quarta-feira (07) a Prefeitura de Piraquara recebeu a visita dos alunos da Ação Social Edison Magalhães, organização não-governamental localizada no bairro Guarituba. O grupo realiza o projeto "Prefeito Jovem" e conheceu o funcionamento de algumas secretarias municipais e também o Prefeito, Marcus Tesserolli, o Marquinhos.

A instituição atende as crianças no contraturno escolar, onde uma vez por semana, eles participam da simulação de uma gestão democrática, que  faz parte do projeto "Prefeito Jovem". O grupo é dividido em dois partidos políticos com “cores diferentes” e fazem eleições. O prefeito-mirim eleito escolhe os secretários e cada um precisa desenvolver medidas para a sua área.

Os alunos visitaram diferentes setores da prefeitura, entre eles as secretarias municipais de Comunicação, Planejamento e Coordenação Geral e Desenvolvimento Urbano. No final do passeio, foram recebidos no gabinete do Prefeito Marquinhos, onde puderam tirar dúvidas e conversaram sobre os importantes valores da gestão pública.  

Confira as fotos


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: