SAÚDE - Publicado em: 30/10/2017

Ações do Piraquara Rosa mobilizaram Unidades de Saúde no final de semana

No último sábado (28) todas as Unidades Básicas de Saúde atenderam de maneira especial as mulheres do Piraquara. Foram realizadas, das 8h às 13h, ações do Piraquara Rosa, com o objetivo de identificar precocemente doenças que atingem a mulher e assim possibilitar o tratamento.

Mais de quinhentos exames preventivos foram realizados e quase 100 solicitações de mamografia foram encaminhadas em todas as unidades. Agentes da saúde ministraram palestras a respeito do câncer de mama e outros temas relacionados à saúde para a comunidade.

Na UBS Nanci Terezinha, que esteve em funcionamento até às 17h, também foram desenvolvidas ações alusivas à Semana Estadual da Saúde Bucal. Foram distribuídos kits e realizados testes rápidos para a identificação de câncer bucais. Além de oferecer o serviço em prol da saúde da mulher e da saúde bucal, a unidade disponibilizou atividades de recreação para as crianças com cama elástica e piscina de bolinhas. Durante a semana, as UBS realizaram palestras, oficinas de escovação, entre outras atividades. 

Confira as fotos


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: