TURISMO - Publicado em: 26/11/2018

7ª Pedalada Internacional da Natureza de Piraquara foi realizada neste domingo

Neste domingo, dia 25 de novembro, foi realizada em Piraquara a 7ª Pedalada Internacional da Natureza de Piraquara. O evento, realizado uma semana após a 13ª Caminhada Internacional da Natureza, reuniu mais de 280 participantes de diferentes municípios em um percurso que proporcionou contato direto com a exuberante natureza dos mananciais da serra.  

A concentração ocorreu, no Parque Trentino, na Colônia Santa Maria do Novo Tirol, onde os participantes receberam as instruções do passeio e puderam estacionar os carros. Perto das 9h, eles iniciaram o passeio em frente à histórica Igreja Nossa Senhora da Assunção.

O trajeto de aproximadamente 25 quilômetros, por meio de estradas rurais e trilhas, foi aprovado pelos participantes. "Circuito incrível para quem gosta de Mountain Bike e de natureza de verdade. Gostaria de parabenizar os organizadores do evento. Excelente. Valeu", destacou o participante, Luis Carlos Beu.

Assim como na caminhada, foram montados postos de apoio para o registro dos participantes e distribuição de água. A Prefeitura ainda disponibilizou uma equipe de suporte, além de uma ambulância para garantir a segurança durante a pedalada. A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Guarda - BPGd, mais uma vez auxiliou na organização do trânsito.

Participaram famílias de Piraquara, Pinhais, São José dos Pinhais, Curitiba, Quatro Barras e Colombo. Os eventos foram organizados pelo Departamento de Turismo de Piraquara, com apoio da Emater, Sanepar, Anda Brasil, e Rotary Club de Piraquara.

Confira as fotos

 


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: