MEIO AMBIENTE - Publicado em: 18/09/2019

3ª Edição do Primavera no Parque acontece neste sábado dia 21 de setembro

Neste sábado, 21 de setembro, a Prefeitura Municipal de Piraquara celebra a chegada da estação das flores com uma programação diferenciada no Parque das Águas Jacob Simião. O evento "Primavera no Parque" contará com atividades de educação ambiental das 13h às 17h.

No evento promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, serão realizadas as seguintes atividades: recolhimento de óleo de cozinha usado, eletroeletrônico, pilhas e baterias, Feira de Adoção de Animais e o Projeto Meu Bicho é Legal da UFPR, com uma ação de realidade virtual contendo informações sobre tráfico de animais silvestres e amostras de animais taxidermizados. 

Além de comemorar o início da estação mais florida do ano, a data também será marcada pela celebração do Dia da Árvore. Serão plantadas no Parque das Águas, duas mudas de Pau Brasil, uma árvore nativa das florestas tropicais brasileiras, presente na Mata Atlântica.

Atividade com as Escolas Municipais

No período de 23 a 27 de setembro serão realizadas atividade voltadas para os alunos do 4° ano das Escolas Municipais João Martins, Izaak Victor Pereira, Olga Ribas Martins, João Batista Salgueiro e Henrich de Souza.

Os alunos farão uma visita orientada no Parque das Águas, onde será realizada uma contextualização histórica da área, debatido o papel do ser humano na mudança da paisagem, usos sustentáveis dos espaços públicos, urbanização, importância de um parque em meio à área urbana, fauna e flora, biodiversidade, a importância da preservação ambiental e benefícios da arborização urbana.

Será realizada também uma dinâmica, "Teia da Vida", em que as crianças formaram um círculo, ao centro, uma será a árvore e envolta ficaram todos os que dependem dela para sobreviver. Ao final uma grande teia será formada com o objetivo de demonstrar a importância da preservação, que todos estamos interligados e que dependemos uns dos outros. Será plantada uma árvore, com identificação da espécie, data e escola que plantou.

Primavera no Parque

Data: 21 de setembro de 2019

Horário: 13h às 17h

Local: Parque das Águas Jacob Simião

Obs: Será ofertada uma muda de planta para quem participar das campanhas de recolhimento de óleo usado, eletrônico, pilhas ou baterias de celulares entre outros.

Mais informações: 3590-3509

Em caso de chuva intensa o evento será cancelado.


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: